
O que falar?
São muitas as expectativas de um professor de sala. Seu sonho ultrapassa o ato de ensinar, pois remete a um projeto de vida sólido, onde o estudante desenvolva mecanismo de persuasão, de criticidade, de protagonismo e de uma vida urbana.
O professor tem essa missão no seu ofício. Precisa dessa clareza para chegar ao objtivo tão esperado. Levar o encanto do saber, isso mesmo, o saber; uma postura rara que lança o sujeto pensante para o mundo. Assim, a sobreviência tornar-se equilibrada, humana e cordial.
Diante de tantas oportunidades através das redes sociais, o conhecimento foi substituido pela informação, sem embasamento teórico, sem vivacidade e sem o conforto de um saber acabado. Entretanto, as informações das redes sociais fixam nos estudantes uma facilidade de apreender um pseduo conhecimento, dificultando o acesso ao mundo em que pode desvelar a verdade.
Portanto, o professor passa a ser mero transfiridor de informações para o estudande receber certificado. A essência da missão do professor, levar um conhecimento reflexivo, deixa de existir.
Claudinei Martins de Oliveria
Nenhum comentário:
Postar um comentário